domingo, 28 de fevereiro de 2010

BUENOS AIRES

Nossa, tempão que não posto nada aqui no blog! Mas como diz um amigo meu, o país só começa a funcionar depois do carnaval. É nesse período que o trabalho volta com gás total e quando temos menos tempo para fazer as coisas pessoais.

Esse post é especial sobre a viagem que fiz com a Carol para Buenos Aires. Não vou conseguir fazer um roteiro, mas vou tentar fazer um post geral lembrando a viagem como um todo e contando um pouco de tudo que fizemos e das coisas mais legais.

Quando fui à cidade hermana com meus pais andei o tempo todo de taxi, mas dessa vez eu e Carol decidimos experimentar o famoso subte (metrô). É impressionante como nós, belorizontinas carentes de uma linha de metrô descente ficamos maravilhadas com o metrô de lá. Se não me engano são cinco linhas que te levam aos principais bairros turísticos da cidade. Só usamos o serviço de taxi durante a noite para ir à alguma balada.

Chegamos à cidade durante a madrugada de sexta para sábado, por volta das 2 horas da manhã. Já haviamos decido que deixariamos as malas no albergue e sairíamos para uma balada, afinal as noites por lá começam a ficar boa nesse horário e terminam às 7 da matina. Puro engano. Ao chegarmos no local, fizemos o check in e a recepcionista nos pediu desculpas pois o nosso quarto era no sexto andar e o prédio estava com o elevador quebrado. Até ai nada mal, estávamos mega empolgadas e subir seis andares carregando uma mala com 18  quilos não seria problema algum. chegamos no quarto, ficamos encantadas com a beleza e higiene do local. Tudo novinho, cama boa, ar condicionado... Mas quando fomos abrir a torneira para o banho antes da balada: NÃO TINHA ÁGUA. Fomos até a recepção e o carinha pediu desculpas e falou que até as nove da manhã a situação já estaria normalizada. Resultado: Ficamos sem banho e sem balada. Para resumir a história da água, no outro dia nada voltou ao normal e decidimos mudar para o Ibis que fica na Praça do Congresso. Hotel básico, bom e que rendeu muitas lembranças. Vale deixar aqui o nome do albergue pra ninguém ficar lá. HOSTEL SUITES FLORIDA. NÃO FIQUEM LÁ!!!!!

Antes de ir para Buenos Aires, pegamos um mapa da cidade e decidimos que visitariamos os principais bairros turísticos dividindo a cidade em 7 regiões. cada região seria explorada durante um dia inteiro. Sendo assim visitamos: Palermo, Recoleta, La Boca, Puerto Madero, San Telmo e Retiro (região da Rua Florida), incluímos os principais shoppings e lojas. Tiramos foto com os principais monumentos e ainda andamos de ônibus de city tur, com direito a dois andar e tudo mais! Lembrando que ou a gente caminhava muuuuiiiiito olhando as coisas pra comprar e nem reclamava, ou a gente pegava um subte e voltava para casa feliz da vida. 

As baladas foram as melhores: Crobar, Terrazas, Madagascar e um barzinho que não lembro o nome na região de Palermo. As bebidas estavam muito baratas por causa do câmbio que valoriza, e muito, o Real. ou seja, bebemos champagne horrores!! Até no quarto do hotel rolou um champa!!! rsrs

Amigos, fizemos vários, em especial o paulista Tomaz que acompanhou duas baladas e ano que vem vai me apresentar o carnaval de Salvador!  

Compras mil!!! Amei a lojinha TODO MODA. É uma loja de bjuteria, bem baratinha. Comprei várias coisinhas de cabelo, brincos e assessórios. A Florida é uma perdição, mas vale entrar em todas as lojas e procurar bastante, principalmente nas lojas desconhecidas e que não aparentam ser nada de mais. Existe uma rede de farmácia que se chama FARMACYTI. ótima para comprar maquiagem e produtos de beleza em geral. Tem marca importada e tb as argentinas que são muito boas. Me arrependo de ter comprado só uma sobra da marca EMOLEN. A sobra em pó tem uma cor e uma fixação excelente. O Free Shop não preciso nem falar que foi uma loucura na volta pro Brasil.

Fiquei um pouco decepcionada com a limpeza da cidade e com a feirinha de San Telmo. Acho que vale muito mais visitar a feira do Recoleta que é no mesmo dia e tem coisa muito mais bonitas. Não fomos assaltadas, não fomos passadas para trás e mais uma vez volto de Buenos Aires com ótimas lembranças e desejando que aquela cidade fosse o quintal da minha casa!

PS: Tô com problema par postar as fotos, mas vou tentar postar amanhã... Sorry!!

Nenhum comentário: