domingo, 13 de março de 2011

10 anos e ... acabou!

Desde o meu primeiro beijo, que aconteceu no fim de 1996, até o mês de junho de 2006 anotei todos os beijos que dei! Acho que eu não sou a única mulher que já fez isso, conversando com algumas amigas descobri que várias também guardam com carinho suas famosas listinhas.

A minha lista era uma tabela com alguns campos a serem preenchidos: nome, idade (dele), data, local, classificação do beijo e ganhava um @ a pessoa que despertasse em mim um sentimento mais forte. Não vou entrar nas quantidades, mas os que receberam o @ foram muito poucos se comparados a quantidade que beijei.

Este ano reencontrei um deles. Nos conhecemos em 2001, num forró. Ficamos só 5 vezes, mas o bastante pra uma menina de 16 anos, principalmente eu, começar a gostar de alguém. As 5 vezes foram num espaço de um ano, com direito a conversas diárias no telefone. O tempo passou, não sei o motivo de termos nos perdido, mas o fato é que isso aconteceu.

Mês passado parei em um sinal, esquina da Bahia com a rua Timbiras e quando olhei pro lado ele estava lá. Reconheci na hora. Ele também me viu. Parei o carro conversamos um pouco e no mesmo sábado à noite voltamos a ficar. Acho que contando com a semana do carnaval (quando a gente não se viu), já faz um mês. Nesse um mês percebi que os dois mudaram. Nas palavras dele eu deixei de ser aquela menina chata e ele pra mim estava muito mais carinhoso e maduro. Durante essas 3 semanas nos vimos quase todos os dias e até chegamos a conversar sério sobre algumas coisas. Ele pedia pra eu aparecer e assim eu fazia.

No carnaval fui pra Diamantina. Aproveitei muito, mas também senti o perfume dele várias vezes e como diz um amigo, o nome não saia da minha boca...

Foi depois disso que me vi como uma menina de 16 anos novamente – coração bateu forte no dia que iríamos nos ver de novo, ansiosa, cheguei até a sonhar com o fato – será que eu estava realmente apaixonada? Descobri a resposta somente quando recebi uma esnobada!

Cheguei lá, cheia de saudade, perguntando se mais tarde poderíamos nos ver... e a frase que ainda escuto depois de tudo: “te ligo amanhã”. Sorri, como quem diz: “vou ficar esperando”. Entrei no carro, arranquei, esperei virar a esquina e chorei... com o coração apertado e cheio de certeza: estou apaixonada e o amanhã nunca vai chegar!

3 comentários:

Raquel disse...

Adoro a sua sensilidade, amiga. Mas eu sei que as vezes ela faz a gente sofrer um pouquinho mesmo. Tem muitas pessoas que não conseguem entender, e mesmo pisoteiam no que a gente tem de melhor. Mas como quando tínhamos 16 e nos apaixonávamos achando que era pra sempre, hoje sabemos que com o tempo vai passando, pelo menos a dor, e fica só a lembrança do momento. Sinta-se abraçada de forma como se eu pudesse fazer o tempo passar mais rápido. Love you. beijocas

Anônimo disse...

Bom mesmo é despertar sem nem mesmo um tocar de peles...

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Flavinha querida, tudo no tempo de Deus, se tiver que ser e ficar com ele será se não for Deus lhe reservará algo muitoooooooooo melhor.
. Comentário do celular, de digitação mais precária, por isso mais curtinho.
. Beijinhos mil.
. Tenha uma excelente noite de domingo pq amanhã, dizem, finalmente começa o ano.
. Fique com DEUS, vc, toda sua família e amigos queridos!