quinta-feira, 21 de abril de 2011

Chegadas e partidas

Acho que a vida de todos é assim: conhecemos pessoas, elas fazem parte da nossa vida, nos cativam, passam parte de um tempo conosco - tempo este, que pode passar devagar, ou ser abreviado pelas trilhas do destino - e depois passam a ser parte de nossas lembranças.

Espero que com ela não seja dessa forma. Epero que mesmo distane fisicamente possamos continuar unidas pelo coração e pelos sentimentos. Espero que ela conte comigo sempre, como continuarei contando com ela.

Espero sempre muitas coisas, costumo me entregar e, como diz alguém, sou "muito intensa". Intensa em minhas amizades, intensa em meus sentimentos. Espero das outras pessoas o mesmo que faço por elas. Entendo que não devo fazer isso, que assim é sempre pior.

Algumas vezes essa espera é correspondida e, por este motivo, continuo acreditando que as pessoas que valem a pena sentirão por mim o mesmo que sinto por elas.

Ela escreveu pra mim:

Flavinha, de você levo a alegria, o riso, o saber cativar as pessoas pela simpatia, a beleza e o entusiasmo da mocidade, eles me lembram e ensinam como é bom viver, como é bela a paixão pela vida. Estivemos juntas desde o início e, embora possam pensar ao contrário, você arrebatou meu coração de primeira e ocupa lugar de destaque nele (apesar de minha preferência declarada pelos "meninos"), confesso-lhe que adorava assistir suas ceninhas de ciúmes! Amo você! Obrigada por tudo!

E eu respondo pra ela:



Annynha, minha doce amiga,

Sua despedida me deixa com um sentimento que não sei nomear. Tirar a última foto com você sendo parte da Árvore foi difícil, saber que não almoçaremos juntas diariamente é péssimo. Fizemos e ainda fazemos parte de uma história que está crescendo e ficando cada vez mais bonita.

Alguma pessoas chegaram e se foram, mas todas elas deixaram para mim uma lição. Cada uma delas me ensinou alguma coisa. Com você, aprendi a apreciar as coisas simples da vida. Aprendi que a amizade é delicada, mas forte também. Com sua força, descobri que superação e companherismo são palavras que andam sempre de mão dadas e tornam alguns momentos muito mais fáceis. Admiro sua inteligencia, sua delicadeza, sua sensibilidade. Obrigada pelos conselhos, pelo ombro e colo sempre amigos, pelas conversas e por me ajudar a entender melhor meu sentimentos.

Conte sempre comigo! Obrigada por tudo!

Amo você!

Annynha, uma imortal na minha vida, entre os imortais da vida dela!

Um comentário:

Anna Garcia disse...

Ah! Minha Querida!
O que dizer diante de tamanha intensidade?!
Apenas que poderá continuar a contar sempre comigo, que sim, estaremos unidas embora à partir de agora a distância será mais constante, mas não empecilho e que meu colo, meu ombro estarão sempre disponíveis para a hora em que precisar deles!

Amo muito você, sempre!
Bjs!