quinta-feira, 8 de outubro de 2009

BH DEPOIS DA CHUVA



Passei todo o dia me perguntando: Será que estive mesmo em BH ontem a noite?


Quando a chuva começou, eu já estava quase chegando na PUC. Quando a chuva aumentou já estava na sala de aula a espera de uma provinha de Semiótica, que por sinal não foi tão fácil! Fiz a prova e sai da faculdade já eram quase 22hr.


Vi que meu pai tinha me ligado umas 20:30. Quando retornei ele perguntou: "onde você estacionou o carro? espero que em um lugar seguro?" Não entendi muito bem a preocupação, fui pra casa e percebi alguns sinais desligados, outros piscando e outros tantos funcionando normalmente. Quando passei pelo CEFET percebi que um lado da Av. Amazonas estava sem luz e logo pensei: "sorte da vovô que mora do outro lado". Meu dia acabou e fui dormir...


Todos os dias eu e meu pai ligamos a TV para acompanhar o jornal da globo enquanto arrumamos para mais um dia de trabalho. Hoje minha mãe estava em casa e como sempre reclamou que preferia ouvir uma música ao som da TV ligada. de repente o jornal começa a falar da chuva em BH. Parei pra assisti e fiquei horrorizada!!! O cenário era impressionante: carros arrastados e destruidos, ruas que pareciam rios, raios e várias árvores derrubadas.


Cheguei no escritório e fui ler os jornais. EM, HD e OT, todos eles mostravam a destruição de nossa cidade e do mesmo jeito foi feito nos jornais da tarde na TV...


Fico pensando em que horas vou conseguir chegar na PUC hoje. O transito está um caos, ruas interditadas. Vai ser foda dificil. Penso também na dificuldade em morar em uma área de risco e quando as obras feitas pela prefeitura vão ficar prontas e mostrar que realmente funcionam. 


O MGTV fez uma critica a prefeitura. 


As imagens que vou postar foram todas tiradas durante a chuva de ontem e postadas na net. Mas foram usadas em todos os jornais impressos e na TV. 







Barragem Santa Lúcia
Foto: Toninho Almada/Hoje em Dia





Rua Bárbara Heliodora, Lourdes
Foto: Emmanuel Pinheiro\EM\D.A Press





Nenhum comentário: