quarta-feira, 14 de outubro de 2009

MAMYS



Minha mãe sempre foi minha referência. Quando pequena olhava pra ela e achava que era uma pessoa mágica, perfeita, que não erra nunca. O tempo vai passando e a tendência é que o filho sempre brigue com a pessoa que mais parece, no meu caso ela. 


Não foram brigas medonhas e sem motivo, mas discussões que sempre tinham um motivo real e que, até hoje, ainda acho que eu estava certa. Sempre discutíamos e ela, na maioria das vezes, me mostrava o que era melhor e o que deveria ser feito. Acho que o momento mais marcante na minha vida foi ter abandonado a faculdade de fisioterapia. Não pela faculdade, mas pela decisão contrária a dela, pelo medo de não ser entendida e apoiada. Ela não entendeu, mas apoiou. 


Viver longe também foi bom! As duas cresceram muito e o respeito entre nós ficou ainda maior. 


Todas as mães tem frases e momentos marcantes em nossas vidas. Minha mãe é assim:


-  Não pode me ver comendo e bebendo que fala: "Me dá um tiquinho??" (pode variar para golinho e pedacinho também)
- Ao ver uma calça ou saia tipo envelope ou qualquer, eu repito, QUALQUER coisa feita de crochê ou de fuchico ela fala com voz de saudade: "Nossa quando era nova eu fazia isso, tinha de todas as cores".
Me esquecia na escola. Eu via todo mundo indo embora, a aula da tarde começava e eu ainda estava lá... Hoje consigo compreender que ela trabalhava até mais tarde e não dava pra buscar, mas imagina o que era 40 minutos pra mim??? Tadinha!!!
"Engole o choro". Eu parava de chorar porque ficava pensando em como seria mais fácil beber as lágrimas. Direcionar um canudinho pro meu canal lacrimal? Deixar que todas rolassem para um copinho e depois tomalas ou seria melhor ficar lambendo o rosto??? Até hoje não sei qual seria a melhor opção.
- Eu com 12 anos: "Mãe posso ir na festinha do fulano?" Ela: "Claro que pode! Só se eu ligar e conversar com mãe do fulano!" É pra morrer né???
- Inverno frio de BH e ela: "Vou fazer um cachecol pra você!" 3 meses depois, no verão eui recebi o cachecol!!!
- Em qualquer conversa com familiares ou amigos: "Eu tenho o direito de ser sogra e avó. Necessariamente nessa ordem!!!"
- Quando eu estava na escola e ficava na média: "Você não pode ser mediocre, você tem que estar acima da média, pois o mundo já está cheio de pessoas mediocres"
- Passei de ano com 70 em geografia, mas perdi média na última etapa. Ela indignada: "Você está de castigo". Meus amigos me chamavam pra brincar e eu respondia: "não posso estou de castigo porque passei de ano!" Hoje eu fico rindo... 
- Não pede pra ela fazer nada depois de 18 horas, muito menos te levar em algum lugar!!!! 
- "Mãe tô querendo ir pros EUA trabalhar". Ela: "OK, vamos lá na agência pra ver se dá" E deu!!
- "Mãe tô querendo ir pra Buenos Aires com a Carol... Ela: "vai mesmo, te dou a maior força, mas sem a Naná nem vai ter graça!" Falando tipo indignada.
- Novamente aos 12 anos ela foi até o síndico do prédio e comprou a briga pelos meus amigos do Coreu.
- Aos 20 "Mãe tô querendo dar uma festa aqui no salão do prédio". Ela no dia da pergunta: "OK, pode sim!" Festa com saldo de 3 vômitos na escada do prêdio, muuuuuita sujeira, último convidado ao 6 da manhã e ela: "Filha, quando você acordar, limpa as guimbas de cigarro lá na calçada do prédio tá?"
- Meu pai fazendo carreta ou alguma piadinha as 7 horas da manhã, eu achando super graça e ela: "Ai Iago, deixa de ser chato!"


Eu podia fazer um blog só pra contar os casos da minha mãe. Mas deu pra ver que ela é tudo de bom! Além de engraçada, do jeito dela, mas engraçada sim! Compreensiva e TUDO DE BOM!!!!! Me apoia em tudo mesmo discordando. 


Resolvi escrever porque um fato inédito aconteceu na segunda feira, dia 12, ela abriu a máquina de costura e adivinhem???? ELA COSTUROU!!!!! Registrei tudo!!! hehehehehe
































Um comentário:

Raquel disse...

Se minha mãe tivesse feito um cachecol pra mim, mesmo que tivesse me entregue isso 3 anos depois, já estava feita hahahaha

Mãe só muda de endereço.
Graças a Deus. ~
:)