quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

2 MIL E 10 CHEGOU

Diz o poeta que é preciso recomeçar...




"Não importa onde você parou...
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e
necessário "Recomeçar".


Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida e o mais importante...
acreditar em você de novo.(...)" 
Carlos Drummond




     Estamos começando mais uma década. Nunca tinha pensado nisso até ler uma coluna no jornal onde o jornalista falava que, arrumando uma gaveta, encontrou uma antiga lista que havia feito na virada de 2000. Na lista havia seus anseios e desejos para a próxima década. Relendo tudo aquilo ele concluiu que algumas coisa realmente tinha se concretizado, que outras eram ridículas e que outras ainda estavam pendentes. 


     Fiquei pensando que também poderia fazer uma lista para essa nova década, já que em 2000 isso nem me passava pela cabeça. Já imaginei várias coisas para escrever nela, mas ao mesmo tempo em que este tempo parece que vai demorar a passar, consigo me lembrar de várias coisas da  minha vida que marcaram a última década. 



2000: 16 anos, Colégio Pitágoras, 2° ano. Amigos sempre juntos, saindo pro Soho, trabalhos em grupo e vários Fondues: Sheyla, Lu, Paulineudes, Thiago Leão, Paulão, Ricardo (intercâmbio no meio do ano), Lui. Minha mãe assumiu dois papéis, a de matriarca e a de minha professora, pânico total! Luiz Edgar. Primeira balada pra chegar às 4 da matina. Crisma na Mãe da Igreja. Viagem para Porto Seguro com a Carol Horiguchi. Temporadas na casa da Tia Cláudia para ficar de bobeira com a turma da Genebra. 




2001: 17 anos, Colégio Pitágoras, 3° ano. Vestibular para fisioterapia, Amigos sempre juntos: Sheyla, Lu, Paulineudes, Rê Massote, Carol Horiguchi, Marcelle, os meninos mudaram de sala. Ricardo volta de intercâmbio. Idas diárias à igreja, praticamente uma beata, rs. Colégio de manhã e cursinho na parte da tarde. Formatura do Colégio. Ricardo. Adiamento da data do vestibular e desistência da prova por ser no mesmo dia da 9ª, 10ª, ou 11ª cirurgia ortopédica para colocação do 2ª fixador externo (Ilizarov) na perna. 





2002: 18 anos, Cursinho. Amigos sempre juntos: Sheyla, Thiago Leão, Paulão, Ricardo, Carol Horiguchi. Distanciamento da igreja. Ricardo. Retirada do Fixador. Viagem marcante para Vitória. Acácio. Primeiro Carnaval em Diamantina, com a turma dos CoToNeTeS (Sheyla, Leandro, Marcelo, Barriga). Vestibular pra fisioterapia no meio do ano. Entrada no Uni-BH - 1° Período. Novos amigos: Juninho, Tulhinho, Dedé, Dedezinho, Júlia, Titel, Luciana, Ju Diniz, Inalda. 
     



2003: 19 anos, 2° período de Fisio - Uni-BH. Amigos juntos: Ju Diniz, Júlia, Dedé, Juninho, Tulhinho, Dedezinho, Lú, Inalda, Titel, Diogo, Carol Lucindo. Estágio no NOT. Segundo Carnaval em Diamantina com os CoToNeTeS e com a turma do NOT. 3° Período de Fisio - UNI-BH. Muitas festinhas e as melhores férias de julho EVER com Carol, Juninho, e Túlio. Gui Belloni. 





2004: 20 anos, 4° período de Fisio - UNI-BH. Amigos: u Diniz, Júlia, Dedé, Juninho, Tulhinho, Dedezinho, Lú, Inalda, Titel, Diogo, Carol Lucindo. Terceiro Carnaval em Diamantina com CoToNeTeS, com o Diogo e Naná. Primeira crise em relação a escolha do curso. Vários Forrós com a Naná e com a Júlia. Festinhas no Gameleira com amigos. Outro Ricardo. 5° período de Fisio - Uni-BH. Início da turma Jungle.
    



2005: 21 anos, 6° período de Fisio - UNI-BH. Amigos: Juninho, Naná, Sheyla, Júlia, Carol Lucindo, Carol Horiguchi, Jú Diniz, Chupisco, Thiaguet. Quarto Carnaval em Diamantina com os CoToNeTeS e  Naná  na casa da Dona Dulce. Última e definitiva crise em relação ao Curso. Começo das Internações do Vovô. Festa do frango em Pará de Minas. Trancamento do curso e dedicação total à família e ao Vovô, que faleceu no mesmo ano em decorrência do Mal de Alzheimer. Escolha do intercâmbio de work and travel para a California, EUA. Trabalho no Cassino. Conheci o Gustavo a Júlia e minha futura Cumadre, Roberta.

 


 2006: 22 anos, EUA até Maio. Trabalho, inglês, noitadas. inglês, inglês, inglês, inglês e muito inglês, viagem pela costa da California e NY. Amigos presentes:   Naná, Juninho, Tulhinho, Jungle, Roberta, Gustavo, Júlia. De volta ao Brasil, trabalho como auxiliar de pesquisa para ajudar a pagar os estudos que agora teriam que ser custeados por mim. Cursinho de manhã e trabalho a tarde. Formatura do Gustavo, Gravidez da Roberta. Vestibular no fim do ano para jornalismo na UFMG. Não passei no vestibular. Primeiro reveillon no Rio.


2007: 23 anos, Cursinho e PUC Minas. Mais seis meses de cursinho. Amigos presentes: Naná, Gustavo, Roberta, Japa, Carol Del Cura, Jungle, ida da Kell para a Alemanha. Quinto Carnaval Nascimento do Gabriel, filho da Ro e meu afilhado. Vestibular para RP na Puc Minas, passei em primeiro lugar no meu curso. 1° Período. Amigos: Adriana, Guedes, Naty, Jana, Carol. Batizado do Gabriel. Conheci quem viria a ser meu futuro namorado. Igor. Volta à Rua Genebra e reencontro com os amigos: João, Mauro e Marcelo. Começo de namoro. Amando o curso da PUC. Casamento do Rô  e do Fabinho. Casamento da Thaís e casamento da Gabys. Ainda trabalhando como assistente de pesquisa. segundo reveillon no Rio. 





2008: 24 anos, 2° período RP - Puc Minas. Buenos Aires com Família. Quinto carnaval em Diamantina na casa da D. Dulce. Festinha de um ano do Gabriel no Rio. Amando a faculdade. Trabalhando ainda como assistente de pequisa. 3° período de RP. Estágio na área de RH, fazendo a comunicação interna da Panda Promoções e da New Publicidade. Amigos: Fábia, Fernanda Baltazar, Naná, Carol Del Cura, Naty, Jana, Rô, Fabinho, Jungle. Visita da Kell e do Radek ao Brasil! Um ano de namoro. Terceiro Reveillon no Rio. 


    

2009: 25 anos, 4° e 5° período de RP - Puc Minas. Estágio na Árvore de Comunicação com o, sempre amigo, Rafael Araújo,  Anna Garcia, Breninho e Laurinha. Muito Trabalho, Julho no Vale do Piranga, 8° FLIC, Assessoria de Imprensa. Carnaval na Fazenda. Trabalho, trabalho, trabalho, trabalho, trabalho, trabalho, Pneumonia. Amigos: Carol Del Cura, Sheyla, Naná, Adriana, Jana, Naty, Igor, Rô, Fabinho, Jungle. Casamento da Bêra, da Carol Horiguchi e da minha prima. Ida a nutricionista (Vic). Término de namoro, Reveillon no Rio. Volta 


     
2010: Vou completar 26 anos, entrar no 6° período de RP na Puc Minas. Segunda ida para Buenos Aires, dessa vez com  uma amiga. Nada programado pro carnaval. Solteira. Trabalhando muito. Muito sertanejo e forró. Amigos: Naná, Carol Del Cura, Dri, Jana, Naty, Igor, Sheyla, Carol Horiguchi, Rafa, Aninha, Breninho. Menos dois quilos na balança


     Olhando pra trás percebo que tudo foi muito bom! Não mudaria nem uma atitude, nem uma palavra que falei e nem uma decisão. Cresci, aprendi, fiz amigos e o saldo para tudo foi sempre positivo. A família sempre presente e apoiando.  


     Para a próxima década tenho algumas ambições: Comprar um carro; Sair de casa; Crescer na Árvore; Manter o peso; Fazer atividade física; Fazer uma poupança; Fazer 3 viagens internacionais (pelo Menos); Conseguir fluência em espanhol e voltar com o inglês. 


     Acho que não é muita coisa, e relendo é até engraçado, rsrs.  Mas essas são minhas metas para a próxima década. Resta agora guardar e esperar 10 anos para ver se o saldo foi positivo ou negativo.



     Não sei qual será a minha reação no final dessa década que se inicia, mas tenho certeza de qual foi agora que escrevi sobre os 10 anos que se passaram. Como diz a Mariana da Volta, TUDO VALEU A PENA!!!!!

2 comentários:

Mari disse...

Ai que honra! Obrigada pelo link! Confesso que quando li, pensei: "Mais uma pra turma que sabe o que vale a pena na vida!" Muito bom poder olhar pra trás e ver que não foi em vão, mesmo quando foi difícil! Lindo post!
Beijos!

Anna Garcia disse...

Flavinha,

Que bacana!!!!
Quanta história, quanta coisa boa para se recordar, quantos amigos!
É isso que dá sabor à vida e pelo que vejo, a sua tem sabores diversos no cardápio, fiquei lisonjeada em ver meu nome constar desse cardápio de diversidade, obrigada.
O que posso dizer do ano em que tivemos a oportunidade de conviver no dia a dia, é que pude acompanhar o seu crescimento, isso mesmo, vi você crescer menina (e não foi pouca coisa), digo-lhe também que admiro seu empenho diário (ainda que muitas vezes, exagere um pouquinho nas explosões repentinas que tem, mas sem isso, não seria você)e que acredito piamente e de verdade, no seu crescimento, por apenas uma razão: porque você assim o QUER.
Bem, sucesso sempre e cada vez mais!
Eu adoro você "Minha Menina Teimosa"!

Beijos! Annynha