segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Buenos Aires - Argentina 2010

Minha primeira ida à Buenos Aires foi com meus pais, no início de 2008, quando eles comemoraram suas bodas de prata. O passeio foi ótimo! Nada a reclamar a não ser o pouco tempo para curtir a cidade. foram somente 5 dias.







O tempo passou, mas a vontade de voltar à terra dos hermanos não! Resultado: Embarco dia 15 de janeiro de 2010 para Buenos na companhia da amiga Carol.


Tudo começou como uma conversa de sala de aula. Nada muito planejado, somente a idéia de viajarmos juntas, falar uma outra língua e conhecer coisas novas. Chile? Peru? Decidimos que como o tempo era pouco, somente 9 dias, deveríamos ir para algum lugar já conhecido e que assim aproveitaríamos muito mais. O destino seria então Argentina e com dois objetivos: comprar e aproveitar muuuito!!!


Um belo dia o tio da Carol ligou falando que ia dar as milhas do cartão dele pra Carol! Nem acreditei quando ela me ligou e perguntou se a idéia de viajar era verdade e se podia marcar as passagens! Ganhamos as passagens! Paguei só a volta e agora é real!


Reservamos o albergue há duas semanas e apesar de ficar quase o mesmo preço de um hotel, oferece a possibilidade de conhecermos pessoas mais jovens e animadas de uma forma mais rápida. O lugar é super bem localizado. Fica na Rua Florida, a uns 4 quarteirões do Obelisco (pra quem não conhece, é o centro da cidade) e se chama Hostel Suites Florida. Ele oferece desde acomodações individuais até as tradicionais, onde se divide o quarto com várias pessoas. Ficaremos em um quarto só pra gente e na maior segurança. Antes de fecharmos as reservas enviamos um e-mail com todas as dúvidas e ele foi prontamente respondido pela equipe do lugar. Teremos café da manhã e camareira todos os dias


Não arrumei nada da mala ainda, mas hoje já tomei algumas providencias como aumentar o limite do cartão (hehehe), fazer um seguro saúde pro exterior e pensar em uma whish list,  que super vale a pena pra não ficar igual uma louca desorientada pelas ruas da cidade, Out Lets e pelo Free Shop. Como a lista ainda está sendo pensada, depois faço um post especial sobre ela. será que vou conseguir me segurar? comprar tudo que eu quero?? aiaiai...


Encomendas não estão faltando. Já tenho 3 perfumes pra comprar pras amigas. Não trago mais nada! Esse povo tá achando o que? se bem que eu poderia trazer e cobrar mais caro, tipo uma taxa de transporte! Muito espertinha a minha pessoa né?


Para não desviar do assunto de viagem, a mais próxima de todas acontecerá amanhã para a cidade Maravilhosa. Isso mesmo, chego ao Rio dia 30 às 5 e meia da manhã e passarei o reveillon com meu afilhadinho lindo e com o casal carioca mais top de todos!





Malas prontas e muita ansiedade! Rio aí vou eu!!!!!!

2 comentários:

Raquel disse...

Amiga, viajar faz bem pra alma e pro coração. Viaje muito, aproveite muito e, mais importante, seja feliz!! Que o 2010 seja cheio de novidades, realizações e amor. Te adoro! beijos mil!!!!!!!!!

Mari disse...

Fui esse ano pra Buenos Aires com uma amiga, Carol também! Foi ótimo! Desejo que a sua seja tão boa quanto! Aproveite muito! E que belo jeito de começar o ano, hein? Boa viagem e bom 2010!
Beijos!