segunda-feira, 30 de agosto de 2010

5 messes depois... i'm still a live!

Nos últimos 5 meses muita água rolou pelo meu rio e sempre que as águas passam mudam alguma pedra de lugar. Não sei direito fala o que mudou, mas sei do que sinto falta. Sinto falta de malhar, sinto falta do Gabriel, da Roberta, do Fabinho, sinto falta das conversas com a Sheyla, sinto falta da convivência diária com minha família. Sinto falta da Casa da Vovó, que foi demolida em menos de 7 dias e já está dando lugar à fundação de um prédio.



O vídeo acima foi feito pela Tia Ju. Música linda, fotos lindas! A casa já estava vazia, a mudança já estava sendo feita, mas o carinho e o amor ainda estavam lá. Não participei ativamente da mudança - falta de tempo. Mas acredito que as famílias do prédio novo serão tão felizes quando nós fomos. O balanço foi doado... que bom! espero que ele balance a imaginação de outras crianças, que ele possa ser a caruagem de várias princesas e o navio de vários piratas. Os azulejos azuis da varanda não existem mais, mas a lembrança de seus mosaicos vai permanecer na memória de cada pessoa que passou por lá, que sentou à mesa para um almoço ou uma broa com café, que morou na pensão da D. Carminda, que dormiu no quarto de hospedes. A parreira também se foi, mas o gosto das uvas vai ficar pra sempre no paladar de quem sentou a sua sombra pra chupar uva "panhada" na hora. A sala do natal se foi, mas fica em nossos corações a lembrança dos momentos bons e toda a felicidade já ganhada como presente.

O vovô se foi, a casa se foi....

O amor fica, o carinho fica, as lembranças boas ficam.

Apartamento novo, novos vizinhos, novas paredes, novos sentimentos, cheiro de apartamento novo, novas roupas de cama, nova cozinha, banheiro lindo e Vovó muito feliz!

Muita água ainda vai passar esse ano por debaixo da minha ponte. Espero que as mudanças provocadaas por ela sejam boas e lindas. Que as pedras mudem de lugar para tornar o trajeto do rio mais calmo e menos sinuoso.

Um comentário:

Anna Garcia disse...

Flavinha,

Que lindo texto!
Mais lindas ainda são as lembranças de bons tempos, tempos que ninguém pode tirar de um lugar importante que nunca poderá ser demolido e esse sim é mais do que válido, porque o levamos por onde caminhamos - nosso coração!
Isso é o que chamo de uma memória para se guardar!

Beijo grande!!!