quinta-feira, 20 de março de 2014

Começando 2014



Eu gostaria de ler os livros na mesma proporção em que leio e acompanho os blogs, mas no último ano eu não consegui achar nenhum livro que prendesse a minha atenção ou despertasse minha curiosidade sobre um determinado assunto. Já até pensei em comprar esses livros que surgiram de blogs de sucesso, como o “Para Francisco” da Cris Guerra, ou outros tantos que existem pelo mercado.  

Essa ideia logo desaparece quando entro no meu quarto e vejo que existem mais de quatro livros empilhados no meu criado mudo esperando por um movimento meu. Os assuntos são diversos e variam desde biografias, passando por auto ajuda e chegando em modismos.

Na verdade tenho pensado que me falta um pouco de inspiração. 

Hoje decidi voltar a escrever aqui e, na tentativa de buscar alguma novidade ou assunto, dei uma olhada nos blogs que eu acompanhava no ano passado, olhei a data da última postagem que eu fiz e a quantidade de visualizações que recebi nos últimos onze meses.  Seguem algumas constatações:

  • ·        Tem gente há mais tempo sem postar do que eu (3 anos);
  • ·        Recebo visitas. Sim, tem gente que entra pra ler as minhas postagens;
  • ·        Não sou uma pessoa repetitiva nos temas;
  • ·        Tem muita coisa que eu defendo que podia estar aqui;



Acho que a leitura dos livros é essencial para quem quer escrever, mesmo que seja informalmente como eu. Espero começar a ler, e finalizar os quatro exemplares que estão no meu criado e que mais assuntos diferentes e interessantes possam surgir por aqui!

Não vou deixar de ler e acompanhar os blogs que tanto amo, mas com certeza farei daqui um espaço para compartilhar as coisas que mais me inspirarem.  Afinal, quem sabe essas pessoas que entram aqui também não estejam em busca de inspirações?

Para começar, indico aqui como inspiração a revista eletrônica Literar, do qual não faço parte, mas tenho muito orgulho como se fosse. Conheço os 3 responsáveis e sou amiga intima (a metida, kkkk) de dois deles. Não leio os livros, mas leio a maioria das resenhas e por causa deles, me sinto culpada todos os dias com os meus exemplares empoeirados. 




Começaram de forma tímida, avaliando os livros e fazendo as resenhas de forma despretensiosa e e muito gostosa. Hoje as editoras já encaminham livros para eles, os seguidores no facebook só aumentam e temos vários colunistas convidados que escrevem lá periodicamente! Para quem quiser acompanhar pode ser pelo Facebook oficial, pelo Site, pelo Twitter e instagram

Inspiração pra mim e pra vocês!
 


Nenhum comentário: